segunda-feira, 20 de junho de 2011

NÃO PODEMOS ESTARMOS COM UM PÉ NO CÉU E OUTRO NO INFERNO



“Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é aporta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram”. Mt 7,13-14
Céu ou inferno, qual é a sua escolha?
Pode parecer que a resposta a esta pergunta seja perfeitamente obvia, ou seja, você deve ter respondido céu! Mas é importante observar que céu ou inferno não é apenas uma escolha declaratória, não basta eu tomar uma posição: Vou ser salvo! É preciso moldar as nossas atitudes e práticas com os princípios bíblicos.
É preciso fazermos escolhas do caminho que queremos seguir pois não podemos estar com o pé no Céu e outro no Inferno.  Mt 6,24  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mt 7,13  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 


E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Necessitamos de uma nova natureza!
Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.

João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.

Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.


A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..." Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!

A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."


A salvação é simples 
Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.



Um coração duplo
Se não tiver um coração totalmente entregue a Deus o diabo vai entrar e mexer nas brechas que existem na sua vida, causando-lhe problemas.  O crente só tem a capacidade de resistir o diabo quando a sua vida está totalmente entregue a Deus, e na mesma maneira Deus só poderá dar a sua proteção, bênção e orientação àqueles que têm um coração sincero que é cem porcento dado a Ele.


O inferno tem um final. Ao final dos mil anos, Deus fará chover fogo do céu para eliminar o Diabo, seus anjos, e os ímpios que persistirem em se apegar a seus pecados. "Fogo" desce "do céu" e os devora (Apocalipse 20:9). Muitos acham que o inferno é aqui mesmo na terra mas enganam-se seria muito bom fazermos, aprontarmos e não sermos punidos pelos nossos erros. Apocalipse usa uma linguagem tão vívida e simbólica que algumas de suas passagens têm sido mal entendidas. Por exemplo, Apocalipse 14:11 ao falar dos perdidos, E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
Jó 24,6 O inferno está nu perante ele, e não há coberta para a perdição. não vai haver coberta para os perdidos meus amados e então ai eu pergunto Céu ou Inferno? a escolha é sua pois temos livre e arbítrio de escolha, não se engane dizendo que tem  Deus no coração se você vive em pecado e em harmonia com o mundo mundano.
Mt 3,8 ,9,10 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Que a Paz do Sr. JESUS abençoe a todos
Alcy Serva do Sr. Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário