segunda-feira, 27 de junho de 2011

ÂNIMO EM MEIO ÁS AFLIÇÕES

                                                                  VOCÊ JÁ PASSOU POR AFLIÇÕES?          


Irmãos amados a vida geralmente é muito severa, dura e sofrida! O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações (Jo 16:33  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.) e elas realmente vêem, somos surpreendidos pelas dificuldades em momentos nos quais a fraqueza aparentemente nos envolve; a carne logo se deixa tomar pela tristeza e abatidos, a tendência é acolhermos o desespero. Com a carne em alta, fechamos a porta para o agir do Espírito de Deus, ficamos sem direção e o horizonte tornar-se sombrio!
Servos amados, o mandamento do Pai é que devemos ser fortes (Ef 6.10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.), porém, para que tenhamos força, paz e o coração cheio de esperança e necessário que haja uma volta para os caminhos de Deus é preciso deixar-se encher pelo amor, quando amamos (Mt 22.37  Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.) verdadeiramente ao Senhor, somos constrangidos, mesmo em meio à fraqueza, a desenvolvermos uma vida de comunhão e o enchimento pelo Espírito Santo.
É a vida santa e pura (Lv 20:7  Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. 1Pe 1:16  porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.) que nos habilita a recebermos de Deus meios para sermos inabaláveis, firmes como a rocha; e aptos a vencermos toda e qualquer sorte de tentações e ou provações produzidas pelas ações do maligno. Quando a vida é santa, os frutos (resultados) produzidos são segundo o coração de Deus (Gl 5:22-25  Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.  Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!), mas, se contrariam ao Pai é certo que estamos longe dEle e abertos ao toque do inimigo.
Procure desenvolver uma vida de amor a Deus;  santa, pura e cheia do Espírito Santo; medite continuamente na Palavra Santa, sejas firme nas orações e sacrifique continuamente com jejum é um sacrifício agradável a Deus. Quando nos encontramos nesta verdade de Deus somos vencedores (Rm 8:37  Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.), capacitados a prosseguir nesta terra com a vida cheia e o coração transbordante de esperança e vitórias. ânimo portanto!
Para vencer as investidas do maligno é preciso que tome posse da autoridade dada por Deus, declare ao maligno, todas as manhãs que és do Senhor, ore nestes termos: Declaro em nome do Senhor Jesus que este dia é para a Sua honra e glória e, proíbo a ação do diabo e seus demônios contra a minha vida e as coisas que me pertence!" (esta declaração é apenas um exemplo, a tua comunhão com o Senhor certamente o fará ser mais especifico.)
A seguir, se vista com a armadura do Senhor (Ef 6:11-18  Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.  Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.  Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.  E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.  Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.  Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.) E procure ser santo e fiel a Deus em teu agir, para que não abras brechas e permita que o diabo tenha condições de tocar em tua vida.
Irmãos, as aflições e problemas sempre estarão  a nosso lado, o que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na fé e no agir de Deus na vida.
Seja vitorioso com o Senhor Deus.
Elias R. de Oliveira
 
A paz do Sr. Jesus 
Alcy Serva do Sr. Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário