sexta-feira, 17 de junho de 2011

DESOBEDIÊNCIA – A PORTA ABERTA PARA A MALDIÇÃO


Adão e Eva foram desobediente a Deus
O texto de Salmos 109, dentre outros assuntos fala do amor a coisas que não prestam. Existem pessoas que deixam claro que amam o que não deveriam amar. E esta predileção pelo que é errado traz conseqüências danosas. Temos que amar e entender os princípios da obediência. Se nós não andarmos nos caminhos de Deus, sofreremos as conseqüências dos nossos atos.
A palavra abençoar significa conceder poder a alguém para alcançar sucesso, frutos de multiplicação, longevidade... e quando Deus nos adverte sobre a bênção precisamos alcançar no nosso coração que a porta para a maldição é a desobediência. Deus coloca diante de nós duas opções: 
A Bênção e a Maldição. Por quê o Senhor não tratou assim também com os animais? Porque eles não são feitos a imagem e semelhança de Deus. Nós somos corpo-alma-espiríto e Deus quer que tenhamos alimento físico, material e espiritual.
Uma pessoa que não tem interesse em obedecer a Deus não obtém o favor de Deus. Isaías quando foi chamado para o ministério, contou o segredo do chamado do Senhor para sua vida. Ele tinha uma fragilidade: seus lábios estavam cheios de impureza.

”Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos” Isaías 6:5.Pode ser que tudo em sua vida esteja dando errado. Ponha-se perante o Senhor. Diante de Deus todo o problema é revelado. Foi assim que aconteceu com o profeta Isaías.
”Ai de mim! Pois estou perdido...”, em outras traduções “Ai de mim! Pois vou perecer!”
Perecer é ir morrendo aos poucos, é a expressão exata da decepção e da murmuração. É expressar as frustrações pela boca e desejar a morte. 
Quando Isaías estava diante do trono de Deus, identificou sua fragilidade! Foi revelado o seu pecado.

Existem pessoas que tem suas vidas arruinadas pelas suas palavras insanas e mesquinhas, palavras que não geram nada mais que morte! Existem autoridades que estão desmoronando por declararem com seus lábios a derrota, que acreditam que irá lhes sobrevir. Irmão podemos viver, trabalhar, estudar aonde for e a bênção do Senhor vai estar conosco.
Voltando a fragilidade de Isaías eu quero te mostrar que na presença de Deus todo mal é revelado. Se a debilidade de Isaías fosse bebida, alcoolismo, orgulho, etc. Deus daria libertação nestas áreas específicas de sua vida. Mas o problema dele estava na língua e Deus enviou a resposta do altar de Deus.

A resposta para a tua necessidade vai vir do altar e Deus irá te mostrar. Às vezes é uma maldição familiar e Deus vai te mostrar aonde esta o problema. Irmão a bênção vai partir de você para os seus familiares. 


E quando sofremos sem termos desobedecido?
Irmão se algum dia eu vier ter uma perda sem ter dado brecha ao inimigo, irei entender que foi um propósito de Deus, e então terei paz mesmo diante da adversidade. Jesus disse: “A minha paz vos dou.” Paz significa tranqüilidade de mente. É como o homem que escreveu o hino 385 do cantor cristão:
”Se paz a mais doce vieres a gozar
se dor a mais forte sofrer
o seja o que for, Tu me fazes saber
que feliz com Jesus sempre sou...”

As filhas deste irmão e a sua esposa haviam morrido, mas ele escreveu este hino. Eu já vi pessoas que tinham tudo e perderam tudo e tinham em paz, sabe por quê? Porque suas vidas estavam corretas diante de Deus! Esta palavra é para você que passa por uma tribulação sem ter desobedecido a Deus. Descansa nos braços do Senhor, Ele te dá a paz!

A bênção que vem através das palavras

A Bíblia relata a história de uma mulher que sofreu doze anos de um mal que lhe conferia a perca de seus bens, a sua dignidade abalada, a sua exclusão da sociedade.Aquela mulher perdia vida a cada dia. Ela era considerada maldita. Mas ela um dia ouviu falar de Jesus! Que coisa maravilhosa! E ela falou: “se eu tão somente tocar na orla de seu manto é o que me basta!” Ela abriu a porta para a bênção com a boca.
Mas as pessoas tendem a fazer justamente o contrário. Com a boca elas praguejam. Mas a mulher do fluxo de sangue usou sua boca para profetizar vida sobre sua vida... Querido eu te convido a louvar ao Senhor, a obedecer sua Palavra e pautar sua vida à luz da mesma. Se Deus conseguir tocar em você, Ele te enviará para tocar a vida de outras pessoas.
”Diga ao povo que vêm o Senhor que purifica os lábios do pecador!”




Texto do Pr. Jorge Linhares


Que Deus abenções a todos.

Alcy Serva do Sr. Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário