quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

QUANDO PENSAMOS, QUE DEUS NÃO NOS OUVE MAIS



 

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para se comparar com a glória por vir a ser revelada em nós. ( Rm 8:18)

 

Três motivos que levam uma pessoa a desistir

Texto: ( Nm. 13:31) “Porém os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos atacar aquele povo: é mais forte do que nós”.

Introdução

Alguma vez você já pensou em desistir de alguma coisa? Você lembra quais foram os motivos que te levaram a isto? Pois bem, nesta mensagem eu quero falar sobre três motivos que levam uma pessoa a desistir.

Primeiro Motivo

QUANDO PENSAMOS, QUE DEUS NÃO NOS OUVE MAIS

Quando achamos que Deus não nos ouve, porque os dias vão se passando e percebemos que nada está acontecendo, você ora, você clama, você roga e suplica pelas misericórdias do Senhor, mais nada acontece, da vontade de parar, você pode até ficar desanimado, porque você está se esforçando, está buscando e parece que Deus não está te ouvindo, e aos poucos você está sendo consumido, as suas força estão minguando e desaparecendo. Aí o inimigo aproveita está situação este momento em que você está mais vulnerável, mais sensível e lança as suas setas diabólicas para tentar te ferir e colocar na sua mente em seus pensamentos que realmente Deus não está nem aí para os seus problemas, está vendo como Deus te ama? Se ele te amasse certamente responderia a sua oração. Quanto tempo faz que você serve a este teu Deus? Neste tempo todo ele não têm tempo para você? Então muitos chegam a uma conclusão que isto é verdade e acabam cedendo e desistem dos seus objetivos, dos seus alvos, dos seus sonhos achando que verdadeiramente Deus não está nem aí para os seus problemas e para a sua vida. No livro de Juizes no capítulo de número seis, a nação de Israel estava nesta situação, achavam que Deus havia lhes abandonado, porque tudo que eles plantavam, e semeavam em suas terra, vinha os midianitas e devastavam com as suas plantações, com os seus rebanhos e com o produto da sua terra. Assim Israel se enfraqueceu com a presença dos midianitas. Agora, uma coisa que me chamou a atenção é que foi o próprio Senhor Deus que deixou que os inimigos sobressaíssem sobre o seu povo. Será que Deus não estava se importando com o seu povo? Mais isto não foi motivo para o povo desistir, Anos após anos, eles continuaram clamando a Deus, os tempos foram passando e nada de Deus responder. O Senhor trabalha de formas que muita vezes não entendemos e nem compreendemos, mais são meios eficazes que ele usa para garantir a vitória para o seu povo. O povo de Deus não desistiu, a nação de Israel continuou clamando e buscando em Deus o recurso e o livramento para que o Senhor pudesse lhes dar a vitória sobre os midianitas. Vários anos haviam se passados, e o povo de Deus, permaneceram firmes e confiando e não se deram por vencidos e continuaram clamado a Deus, crendo que um dia Deus haveria de responder ao seu clamor. Um certo, dia estava Gideão malhando o trigo, quando o Senhor falou com ele: ( Jz 6:12,14) “Gideão o Senhor é contigo, homem valente. Vai nesta tua força e livra Israel das mãos dos midianitas". Você é um escolhido de Deus, e através de você, grandes vitórias virão, porque o Senhor te ungiu, e colocou sobre a sua vida a unção que faz a diferença. Ainda que os tempos estão fechados, e as nuvens negras têm te cercado, e os ventos estão soprando fortes, e as ondas de problemas, de angústias e de adversidade querem te destruir neste mar da vida. Deus está te levantando como instrumento de valor, de fé, de coragem de ousadia e ele te escolheu por que você é valente, vai nesta tua força, não desista, achando que Deus não está te ouvindo, ou que ele não está nem aí para a sua vida. Deus tanto está preocupado com você, com a sua vitória, com o seu bem estar, que ele enviou o seu filho, Jesus para morrer em uma cruz pelos nos pecados e através deste sacrifício de amor, hoje você é uma pessoa livre. Não se preocupe a vitória é sua em nome de Jesus. Espere e aguarde o mover Deus sobre a sua vida.

Segundo Motivo

QUANDO PENSAMOS, QUE NÃO TEMOS FORÇAS DIANTE DO INIMIGO

( Ism. 17 ) Golias, era um guerreiro forte, valente, corajoso que dificilmente perderia uma batalha. Devido a sua estatura, ele era considerado um gigante, com os seus quase três metros de altura. Este guerreiro um dia foi se meter com um povo que servia a um Deus poderoso, ao Senhor da guerra. Golias, durante 40 dias, pela manhã e à tarde se apresentava para desafiar, intimidar e provocar o exército do rei Saul. Golias confiava em seu próprio poder. Então este guerreiro toma uma decisão e desafia o exército do rei Saul, ele disse: “Escolha um homem do seu exército para lutar comigo, só eu e ele”. Quando todos os homens de guerra do exército de Israel ouviram as palavras que saíram da boca deste guerreiro matador, ficaram apavorados, com muito medo. Mesmo diante da oferta que o rei ofereceu para o homem que lutasse com Golias e o matasse, o rei daria a sua filho em casamento, e ainda o cumularia de bens e grandes riquezas e ausentaria a caso do pai de impostos. Nenhum do soldados de Israel se voluntário para lutar contra Golias. Mais ao contrário, quando Golias se apresentava todos os dias pela manhã e à tarde e desafiava o exército de Israel, todas corriam com medo e não enfrentavam o temido Golias. Quando pensamos que não temos forças diante do inimigo é natural que uma pessoa venha a ter medo. O medo nos leva a uma situação de derrota, pois quando temos medo automaticamente não encaramos o problema de frente, Satanás, ele fará de tudo para te isolar, para deixar você acuado e é assim que o inimigo que tiver, acuado e com medo. O profeta Elias era um grande profeta de Deus, também teve medo, e diante a fúria de uma mulher, fugiu e foi se esconder dentro de uma caverna. Deus manda eu te dizer: “Que ele não que tiver escondido dentro da caverna, pois lá não é o seu lugar, saia desta caverna”. Quando o tempo se fechar, e as lutas te cercarem, a tendência é você se afastar da situação, se isolar e fugir. O Senhor fala com você, que ele não te criou para você se esconder e nem fugir. Mais o Senhor quer, que você tome uma posição, e a posição é para você confiar na força do seu poder. Assim como Davi confiou inteiramente no Senhor. Davi ao ver as afrontas que Golias estavam destilando contra o povo de Deus, ele não aceito. Davi se colocou na posição de um verdadeiro servo e confiou e creu no Deus que ele conhecia. Davi não baixou a cabeça, Davi não recuou diante dos insultos e das provocações daquele guerreiro valente e temido por todos. Mais Davi, ele se colocou na posição e enfrentou o problema, enfrentou a dificuldade, enfrentou o medo, e mesmo sabendo que ele não teria nenhuma chance diante daquele terrível e assustador guerreiro, pois a sua força não daria nem para o começo e Golias não teria nenhuma dificuldade para vencer a peleja. Mais Davi não confio na sua força, pois a sua força não seria nada. Mais ele confiou na força do Senhor, pois diante de situações adversar, que são impossíveis para nós, nesta hora entra em cena o Senhor dos exércitos. Por isso Davi disse: “Eu vou contra ti, em nome do Senhor dos exército”. Meu (minha) irmão(a) e a todos os leitores desta mensagem. “Se te mostrares frouxo diante do inimigo, sua força será pequena”. Mais se você encarar o problema e não fugir da situação, e colocar a sua confiança no Senhor, é ele quem vai pelejar por você e o Senhor te fará uma vencedor, e este problema, está dificuldades, e as lutas, não serão motivos para impedir a sua vitória, por isso nesta hora, receba a autoridade e a unção do Senhor que te fará ser uma vencedor diante do inimigo. O Senhor está te capacitando para você ser um soldado e um guerreiro valente. E diante das dificuldades que o inimigo venha colocar em seu caminho, nenhuma se quer prevalecerá, porque o Senhor é contigo.

Terceiro Motivo

QUANDO PESAMOS, QUE NÃO EXISTE MAIS SAÍDA

Quando o Senhor libertou o seu povo da escravidão do Egito, Deus conduziu e guiou toda nação para um beco sem saída. Lá estava a nação de Israel diante de um obstáculo enorme. E agora o que fazer? Na frente estava o mar vermelho, e ao seu lado montanhas enormes, e atrás estava o exército do rei Faraó. Não tinha para onde o povo fugir, se eles tentasse escalar as montanhas, certamente os homens de guerras do exército do rei Faraó, alcançaria e destruiria com todo o povo de Deus. Neste momento o povo temeu, tiram medo, ficaram apavorados. Quando eles perceberam que não conseguiriam escapar, todo o povo começaram a clamar, entraram em pânico, e desejaram voltara e continuar servindo ao rei do Egito. Eles não confiaram e nem creram que Deus poderia livra-los daquela situação. Se você está diante de uma situação que não tem mais saída, você olha e não consegue enxergar uma solução. Não importa como está a sua vida. Se você está diante de um problema financeiro, de um problema de enfermidade e até mesmos já foi desenganado pela medicina, se o seu problema é espiritual ou de ordem emocional ou sentimental, não desista, mais enfrenta as dificuldades e creia, tudo é possível ao Deus que você serve. Deus falou para Moisés, o que tens nas mãos Moisés? Estenda a sua mão sobre o mar de divide-o ao meio e diga para o meu povo marchar. A ordem que Deus te dá, é para você marchar, o que você têm nas mãos? Você têm a chave da vitória, você têm a unção de Deus em sua vida, então você pode, você vai conseguir, porque o Senhor Jesus, te dará vitória, e você vai clamar sobre este mar, e o mar vai se abrir, este mar de problemas, este mar financeiro, este mar emocional, este mar sentimental, este mar espiritual vai se abrir diante da autoridade do nome de Jesus, clame por ele, chame por ele, não desista diante do beco sem saída, portas vão se abrir diante de você e você vai contemplar o anjo da vitória, Deus é contigo.

Conclusão

Acabamos de ver através desta mensagem três motivos que levam uma pessoa a desistir. E os motivos são: Quando pensamos que Deus não está mais ouvindo o nosso clamar, quando pensamos que não temos forças diante do inimigo, quando pesam que não existe mais saídas. Eu quero te dizer: “Deus está com você, não se preocupe, entrega os seus caminhos ao Senhor e descansa nele, pois tudo ele fará por você”. Acredite, Deus te ouvi sim, ele te fortalecerá para você vencer o inimigo, ele fala com você que sempre haverá uma saída, porque ele é o teu Deus.

Autor: Pastor Josias Silva 
Postado : Alcy
Deus nunca esquece do seu filho ele nos ama ele quer apenas nos aperfeiçoar  e disciplinar para podermos participarmos  da tua santidade. Ele nos pede para termos paciência e sabermos esperar. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1/4
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1/12

A paz do Sr. JESUS meus amados

9 comentários:

  1. Pastor lágrimas derramei no teclado do meu computado, perfeita sua msg

    ResponderExcluir
  2. Muito legal obrigado me ajudou muito

    ResponderExcluir
  3. Estava me sentindo derrotada devido tantas lutas, mas após ler esta mensagem, onde Deus falou comigo, me sinto especial e amada pelo meu Deus que compreende minhas dificuldades e vai me ajudar a vencer com fé e paciência.
    Obrigada, Deus continue te usando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém não ha luta que não possamos vence_la maior é o que há em nós, qdo temos a Cristo Jesus verdadeiramente em nossos coraçoes somo selados com o Espirito Santo e promessa de Deus que ele a te abençoe nessa caminhada🌹 amém

      Excluir
  4. Faz anos que ouço estas mensagens e até hoje não houve nenhuma mudança na minha vida. Tem ido de mau a pior. Eu nunca desisti, e depois de vinte e seis anos de luta, me vejo hoje em completa falência financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amada!! Li seu comentario referente a mensagem e desde da ora que li fiquei bastante preocupada e comecei a orar por você, por incrivel que pareça passei por momentos muito dificil em minha vida passei 26 anos da minha vida de luta e vi tudo desmoronar ao ponto de ficar sem nada sendo amparada pela minha familia perdi tudo e ao mesmo tempo descobri que não perdi nada porque eu não era feliz .Tive um encontro com cristo JESUS e tudo na minha vida começou a mudar apreendi a ser humilde e saber esperar no Senhor Jesus com humildade e Fé no coração , sim existiu momentos em que não conseguia entender tudo aquilo mas Deus me deu um versiculo em Hebreus 12:7-8 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.Me senti amada por esse Deus maravilhoso que conheci verdadeiramente me entreguei totalmente a ele me desprendi e humildemente pedi perdão e pela misericordia de DEUS portas se abriram de trabalho para mim pois para muitos não conseguiria jamais voltar a trabalhar, quero que saibas ele não restituiu o que eu tinha antes que era minha loja mas ele me deu muito mas que foi a minha vida a minha paz a felicidade que tanto buscava. Aprimeira vez que aceitei a cristo Jesus o pastor falou filha você não aceitou jesus so porque você esta em situação financeira dificil? Porque tanto Deus pode te devolver o que perdeste como tambem poderá não te devolver e eu não conseguia entender o que ele queria dizer com aquelas a palavras mas depois entendi que eu so poderia receber tudo de volta se fosse para honra e glória do meu Deus mas ele sabia que eu não iria honra-lo ele preferiu me ver sofrer me disciplinando e mostrando para mim que o importante era a minha vida era a graça de poder estar viva e sendo abençoada por um Deus amoroso e zeloso para com os filhos que ele ama e que são obediente a ele louvo esse Deus maravilhoso na minha vida o quanto sou feliz com tudo que tenho ele jamais me desampara sinto sua presença em minha vida.Trabalho a 7 anos em uma faculdade graças a Deus tenho minha casa um transportte para minhas nessecidades é isso amada saber esperar com paciencia em Deus sermos sinceras e amaveis nos arrenpendendo dos nossos pecados tudo flui Deus não so é homem de mentiras a promessa dele se cumpre da forma de como ele acha que devemos receber.
      Que DEUS te abençoe nessa caminhanda te dando sabedoria e discernimento sabendo que tudo é para Honra e Glória de DEUS amémmm

      Excluir
    2. Retificando Deus não é homem de mentiras a promessa dele se cumpre da forma de como ele acha pois só ele conhece o nosso coração!!

      Excluir
  5. Oi, bom dia e paz a todos que leem este comentário. Bem, minha vida, assim como de outras por aqui, não está fácil. Estou passando por uma difícil prova. Sou casada há 13 anos e tenho três filhos. Meu marido, que sempre foi uma referência espiritual no nosso lar, afastou-se da igreja e até de falar no Senhor.Íamos à igreja, orávamos juntos, comprávamos livros e buscávamos uma santidade no Senhor. De um tempo pra cá, comecei a perdê-lo. Está frio e distante de tudo que fazíamos juntos. Além de não praticar mais nada referente a nossa vida espiritual, adotou alguns comportamentos que me decepcionaram profundamente. Faz seis anos que não vamos mais à igreja.Meu filho caçula tem essa idade e é especial( autismo). Ele não vai e nem me apoia quando penso em ir. Já tentei conversar a respeito, mas não há uma explicação clara, sensata. Enfim, o resultado disso tudo: casamento desmoronando por causa de desconfianças, filhos crescendo sem base e exemplo espiritual. Oro, choro, oro e choro, mas parece que nada muda. A vida dele parece estar bem. Não vejo remorso, arrependimento ou medo de nos perder. Eu é que estou sofrendo com a situação. Estou desempregada há três anos e tenho estudado muito para concursos. Nem tenho conseguido me empregar, nem tenho conseguido passar em concurso. Sinto que minha mente está completamente confusa. Não tenho mais autoestima e forças. Sinto-me esgotada mentalmente e espiritualmente, pois o Senhor já ouviu minhas lágrimas.Eu só queria minha família servindo a Deus novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz minha querida e amada irmã! Espero que neste ano de 2019 a irmã já tenha conseguido sua bênção em Nome de Jesus. Mas se não, ainda muito em breve irá conseguir sim em Nome de Jesus Cristo, amém.🙏❤😭😭😭

      Excluir