quinta-feira, 14 de março de 2013

"OS MORTOS NÃO LOUVAM AO SENHOR, NEM OS QUE DESCEM AO SILÊNCIO."

 Daniel 12:2 Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.
1 Tessalonicenses 4:16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão 


Segundo a Bíblia, uma pessoa ao morrer entra num estado que não pode se comunicar com quem está na terra.
Salmo 146 versículo 4 Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra, naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. 
Eclesiastes 9 versículos 5 "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento".10 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".
Aqui sepultura fala do corpo, pó volta ao pó , pois corpo não sobe , mas sim a alma.
porque tudo que fizer na terra fica na terra, todos bens materiais vão ficar, ninguém leva nada pra sepultura. e assim deixa de ter ligações com os que aqui ficaram vivos. O corpo físico voltar ao pó .
Eclesiastes 3 versículo 20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. 
Eclesiastes 12 versículo 7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. 
Mas na sepultura e aguardaremos até o dia do arrebatamento para os salvos, ou o dia do juízo final.
Daniel 12 versículo 2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno .
I Tessalonicenses 4 versículos 13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.  Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor 
Salmos, 115 versículo 17 "Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio." 
Salmos 13 versículo 3 "Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte".
I Coríntios 15 versículo 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados.
Atos 13 versículo 36 Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
I Coríntios 15 versículo 6 Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
I Tessalonicenses 4 versículo 13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Por isso, a ressurreição é semelhante ao acordar de alguém que estava dormindo, o corpo do indivíduo estava morto, e agora ressuscitou. Por quê?.
I Coríntios 15 versículo 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 
Jó versículo 12 "Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono".
Daniel 12 versículo 2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
A alma vai receber um corpo glorificado que Deus lhe dará .
I Coríntios 15 versículo 35 Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? 
I Coríntios 15 versículo 38 Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo .
Filipenses 3 versículos 20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. 
Mateus 22 versículo 32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Mateus 22 versículo 27 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus .
Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.
E devido a doutrina da ressurreição dos mortos, e igualmente na crença da ressurreição, a Bíblia muitas vezes usa os termos “sono”, “dormir” para a morte, não por que a morte traz a inconsciência da pessoa, mas por que um dia, todas as pessoas que já existiram estarão vivas. 
Mateus 9 versículo 24 Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
João 11 versículo 11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 
Lucas 16 versículo 23" E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio". 
I Tessalonicenses 4 versículo 14 "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele". 
No certo sentido , os "mortos não sabem coisa nenhuma", devemos entender que eles , para este mundo estão mortos , seu espírito volta pra DEUS , mas a alma dorme no senhor, como?.
quando morremos em CRISTO , nosso corpo , matéria volta ao pó, espírito a DEUS e a alma para habitar com o senhor. II Coríntios 5 versículo 8 Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 
Você tem dois caminho a escolher hades que é local de tromento ou paraiso . 
Foi por isto que Jesus disse ao ladrão da cruz :
Lucas 23 versículo 43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso
quando ele acordar vai está no paraiso , o tempo para quem dorme no senhor. 
Lucas 16 versículos 22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
Provérbios, 21 versículo 16 "O homem que anda desviado do caminho do entendimento repousará na congregação dos mortos." 
Salmos 146 versículo 4 Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Apocalipse 20 verso 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 
João 3 versículo 13 "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu".
Estas almas vão receber um corpo que o Senhor lhes dará .
I Coríntios 15 versículos 35 "Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?. 38 Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo".
Marcos 12 versículo 25 "Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus". 
Eclesiastes 12 versículos 13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. 
Apocalipse 20 versículo 10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre João 18 versículo 32 Para que se cumprisse a palavra que Jesus tinha dito, significando de que morte havia de morrer . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário