segunda-feira, 25 de maio de 2015

A IDOLATRIA E DEPRAVAÇÃO



A Idolatria e Depravação

Romanos 1:32


Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
  E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não 
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;  Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
  Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
  Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

       Um dos requisitos de Deus é que O temamos (o que significa respeitá-lo e reverenciá-lo). A Bíblia diz em Deuteronômio 10:12-13 "Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?" 
Deus instrui os que O temem. A Bíblia diz em Salmos 25:12 "Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher." O temor de Deus é o princípio da sabedoria. A Bíblia diz em Provérbios 9:10 "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento." O temor de Deus é mais valioso que as riquezas. A Bíblia diz em Provérbios 15:16 "Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação." O temor de Deus provê um refúgio para as crianças. A Bíblia diz em Provérbios 14:26-27 "No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte."
            Toda essa idolatria de si mesmo tem em sua essência as três paixões encontradas em
 1 João:2:16 "porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo." Se quisermos escapar da idolatria moderna, temos que admitir que é galopante e rejeitá-la em todas as suas formas. Não é de Deus, mas de Satanás. A mentira de que o amor de si mesmo trará satisfação é o mesmo que Satanás vem dizendo desde que primeiro mentiu a Adão e Eva. Infelizmente, ainda estamos caindo nessa armadilha. Ainda mais infelizmente, muitas igrejas estão propagando-a na pregação do evangelho da saúde, riqueza e prosperidade, o qual foi construído sobre o ídolo da auto-estima. Mas nunca encontraremos a felicidade se mantivermos o foco em nós mesmos. Nossos corações e mentes devem ser centrados em Deus e em outras pessoas. É por isso que, quando perguntado qual é o maior mandamento, Jesus respondeu: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento" (Mateus 22:37). Quando amamos o Senhor e os outros com tudo o que está em nós, não haverá nenhum espaço em nossos corações para a idolatria.
                 Infelizmente no mundo moderno de hoje a verdade tornou-se mentira e a mentira a verdade. Falar a verdade de Deus é uma ofensa para aqueles que se diz ter Deus no coração, 
Podemos conhecer a Deus sem guardar os mandamentos? A Bíblia diz em 1 João 2:4-6 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”
interessante achar que tem Deus no coração mas não aceitar os seus estatutos (Leis) pois vivem uma mentira que o importante é ser feliz, passando por cima de todos os estatutos.
Deus ordena ao ser humano, porque Deus é o seu Criador e Senhor. O ser humano foi criado livre, mas não independente do seu Criador. O livre arbítrio dado por Deus ao ser humano é liberdade de escolha, mas não é independência. Somente quando se obedece ao criador chega-se a Terra prometida. Deus ordenou ao seu povo que saisse do Egito para a Terra da promessa numa caminhada de menos de quarenta dias mas o povo por seu livre arbítrio levantou o bezerro de ouro como o seu deus e a caminhada durou quarenta anos, porque o povo de Deus desprezou ao Senhor e Deus de amor. 
Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amor. (Galatas 5:13).
Teu Deus, desimpedirá a tua alma como se circuncidasse teu coração, e as entranhas da tua descendência, para que aprendas a amar o SENHOR, teu Deus, com todo amor do teu coração e toda a vontade da tua alma, e vivas plenamente!
Devemos ter prazer na lei de Deus. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, nos livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. (Romanos 8:7).

Conclusão:

As conseqüências do pecado é a morte. A Bíblia diz em Romanos 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." 
O homem colhe os frutos das suas ações. A Bíblia diz em Gálatas 6:7-8 "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." 


Levar os ensinamentos de Deus ao meu proximo, é uma aliança que tenho com o meu Deus

A paz de Cristo Jesus a todos!!
Alcy Serva do Sr. Jesus








Nenhum comentário:

Postar um comentário