terça-feira, 31 de maio de 2011

DEUS NÃO ABRE MÃO DE VOCÊ














Talvez você esteja num estágio em sua vida em que sua alegria foi roubada, ou até mesmo destruída.

Situações que mataram seus sonhos, decepções ocorreram em sua família ou ministério.



Você não sente mais forças para orar e nem consegue crer nas promessas do Senhor para sua vida.




Existe um lugar de refrigério onde o Senhor quer lhe pegar no colo e curar suas feridas.



Saiba que Deus não desistiu de você 



Mas se Deus mudou a minha vida

Também vai mudar a tua história
Deus não deu o seu único Filho
Pra morrer por nós em vão, outrora
Derramou Seu sangue carmesim por você
E também por mim
Você não nasceu para sofrer
Hoje Deus vai te fazer feliz



Vai te arrancar do fundo do poço

Te reergue, te fazer um vaso novo
Vai mostrar pra todos os seus inimigos

Que Ele sempre esteve contigo.


Em Mateus  cap. 05 JESUS fala a uma multidão: 

4- Bem-aventurados os que choram, porque eles serão 
consolados;

5-Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

6-Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

7-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

8-Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

9-Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

10-Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11-Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Não temas: DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM).

4. Deus mantém com seus filhos uma relação de amizade.    "Preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda" - vs. 5.
    (Obs: Esta coisa de preparar uma mesa na presença dos inimigos e ungir a cabeça com óleo, eram partes de um antigo costume que anunciava que ali havia uma aliança, uma forte amizade entre aquelas pessoas).

    Um bom pastor mantinha com suas ovelhas uma relação de confiança e amizade.
      O próprio Deus, na pessoa de Cristo nos diz em João 15.15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”.     Alegre-se, pois, além de suprir nossas necessidades, nos conduzir e nos proteger,

DEUS QUER MANTER CONOSCO UMA RELAÇÃO DE AMIZADE.

5.  Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos – vs. 6.

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".
     Em Marcos 5.19, há o registro de um destes momentos em que a misericórdia de Deus se manifesta na vida de um homem:
      "Jesus, porém, não lhe permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes o quanto o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti".
     Regozije-se, pois DEUS SE IMPORTA COM SEUS FILHOS. DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM)

O nosso Deus é o Deus 

- Que supre;


- Que conduz;
- Que protege;
- Que mantém uma relação de amizade, e;
- Age com bondade e misericórdia para com seus filhos.
Aleluia! Confiemos e nos alegremos no Senhor.
 

Um comentário: