terça-feira, 7 de junho de 2016

FALSA ADORAÇÃO


  

            Me entristeço com o tipo de adoração que vejo nos dias modernos, imagina Deus diante de tantas heresias que a igreja hoje prega. O exagero de adoração sem nenhuma ordem e decência
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16.  O culto para Deus deve ser feito com muita reverência. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. Coríntios 14:33.
Infelizmente temos visto uma falsa adoração que já adentrou a muitas igrejas nos dias de hoje, este modismo não tem nada a ver com o verdadeiro poder de Deus. É um culto estranho, quem adere a este movimento está enganado. Veja o que a bíblia diz a respeito de tal culto estranho.
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. II coríntios 11:13-14

       FOGO ESTRANHO NO ALTAR
“Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor.
” Levito 10.1,2. Desde a antiguidade as pessoas tentaram mudar princípios estabelecidos pelo Senhor, um deles, era que nenhum sacerdote deveria oferecer sacrifícios e queimar incenso fora dos padrões instituídos na lei do holocausto. Os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, foram mortos porque
 trouxeram fogo estranho perante o Senhor.
Devemos levar em consideração que Deus não mudou, podemos também aplicar essa lição nos dias de hoje. Quantas vezes fazemos algo que não é agradável a Deus, desse momento em diante estamos oferecendo fogo estranho no altar, do qual Deus não se agrada, ou seja, não estamos sendo coerente com os princípios divino, além de não vivermos uma vida de santidade, isso é fogo estranho, hoje no tempo da graça Deus age com misericórdia nos concedendo oportunidade para nos arrepender e chegar ao conhecimento da verdade, se assim não fosse poderíamos morrer como aqueles dois moços por se aproximarem do altar de modo impróprio desobedecendo ao mandado divino.
Devemos nos chegar ao altar do Senhor conforme ele estabeleceu, não é de nossa competência estabelecer regras, principalmente àquelas que de alguma maneira venham nos favorecer, ele é quem determina, tenhamos cuidado com o fogo estranho no nosso meio, é muito comum vermos em algumas igrejas coisas absurdas e estranhas para nós, e muito mais para Deus. Vendo seu povo se retorcendo rodopiando caindo no chão se dizendo está cheio do Espirito Santo.
O Espirito Santo ama a ordem e a decência e jamais imitará outros espíritos que fazem essas coisas, jamais o Espirito de Deus nos deixa fora de si ou nos lança no chão a onde a desordem e estes movimentos estranhos pode ficar atento que Deus não apoia tais coisas.

Devemos usar a oportunidade que Deus nos oferece
A paciência de Deus nos oferece a oportunidade de nos arrepender e fazer a vontade dele. Não devemos deixar esta oportunidade escapar, e jamais devemos achar que a longanimidade de Deus dá permissão para pecar mais. Jesus não voltou ainda por causa do desejo de Deus de que todos se arrependam (2 Pedro 3:9). "Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor..." (2 Pedro 3:14-15).

Devemos ouvir a voz de Deus hoje

Cada vez que seu coração bate, você está chegando um pouco mais perto do fim da sua vida na terra. Ou a sua morte ou a volta de Cristo vai pôr um ponto final na sua oportunidade de se preparar para o julgamento. Deus tem sido muito longânimo conosco, mas a longanimidade dele não é eterna! Ou aceitamos o preço do resgate pago por Jesus, ou ficamos com uma eterna dívida que nunca será possível pagar. O livro de Hebreus, capítulos 3 e 4, cita o exemplo dos israelitas para ensinar uma lição importante aos servos de Cristo. Uma geração rebelde perdeu sua oportunidade e não entrou na terra prometida. Repetidamente, o autor nos convida a ouvir a voz de Deus hoje. A longanimidade de Deus nos deu todos os minutos da nossa vida até o presente momento, mas não dá garantia de mais nenhum. Se deixarmos nossa oportunidade passar, pode ser tarde demais. No mesmo trecho onde Paulo nos relembra que todos seremos julgados por Cristo, ele diz: "E por isso que também nos esforçamos... para lhe sermos agradáveis" (2 Coríntios 5:9).

Conclusão:

Meus Amados:
Levando em consideração que Deus não mudou, podemos também aplicar essa lição nos dias de hoje e ouvir verdadeiramente a voz de Deus sabendo usar as oportunidades que ele tem nos dado, sendo obediente conforme ele tem nos ensinado através da sua palavra (Biblia) levando em consideração que Deus não mudou.
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12,2.

Amém! Que o Deus todo poderoso possa aplicar aos nossos corações toda a sua vontade.


Alcy Serva do Sr. Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário