quarta-feira, 8 de junho de 2011

NÃO SE DESVIE DO CAMINHO DE DEUS





             NÃO SE DESVIE...

"...SOMENTE SEJA FORTE E MUITO CORAJOSO!... NÃO SE DESVIE DELA, NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA, PARA QUE VOCE SEJA BEM SUCEDIDO POR ONDE QUER QUE ANDAR"... (Josué 1:7) 
Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas,louve e glorifique a Deus neste momento, pois Ele cuida de nós, Ele nos ama e quer sempre o melhor para nós.
Ele te diz: SEJA FORTE, seja forte para agüentar a luta que esta passando, seja forte, pois você pode vencer, Deus é contigo e você com Deus é maioria, não tenha medo, se Deus manda você ser forte é porque Ele sabe que você pode vencer, Ele mesmo diz que somos mais que vencedores em Cristo Jesus, então seja forte, lute, vença.
Ele também diz: SEJA MUITO CORAJOSO, seja corajoso e corajosa para enfrentar a luta de frente, pare de fugir, enfrente, pare de falar, eu não agüento mais, eu não posso, eu não consigo, eu não... eu não... eu não... para. Você pode sim, Deus é contigo, Ele te fortalece, Ele luta com você.
 Mas Ele te fala também NÃO SE DESVIE DELA (Palavra de Deus) NEM PARA A DIREITA NEM PARA ESQUERDA, quantos vezes irmãos no meio da luta você se desvia dos caminhos do Senhor? Desvia sua fé? Quantas vezes? Começamos a lutar e quando a luta fica mais brava começamos a duvidar, quantos não crêem mais que Deus pode mudar sua historia?
 No meio da luta muitos desistem, preferem abandonar Deus a se aproximar mais e mais Dele, não oram mais, não louvam, não vão a igreja, como Deus pode abençoar quem desiste no meio do caminho? Quantos entregam as lutas, a vida não mãos do Senhor, mas logo em seguida tiram tentando resolver do seu jeito e com isso complicam mais as coisas e ainda culpam Deus.
 Amados a vitória esta próxima, muitos perdem a benção há um passo de recebê-la, pois desanimam, desistem, eu sei que é difícil, pois tenho várias lutas também, mas precisamos crer, não tem outro jeito, sem fé é impossível agradar a Deus, então creia, creia de todo o seu coração, ame a Deus por Ele ser Deus e não pelo que você quer ganhar Dele.
 Se você não se desviar, não desistir, VOCE SERA BEM SUCEDIDO (A) POR ONDE QUER QUE ANDAR, aleluia, louvado seja o nome do Senhor Jesus. Então creia de todo o seu coração, confie no Senhor, seu casamento será restaurado, sua vida sentimental será restaurada, a porta de emprego já esta aberta, sua vida financeira será abençoada,a enfermidade será curada, o vicio será liberto, pois Deus é contigo onde quer que você esteja.

1. O caminho de Deus conduz a uma vida de plenitude e alegria. 

a) Há um caminho que conduz a uma vida de realização e propósito. A Bíblia está repleta de promessas de Deus para aqueles que andam no caminho de Deus. As passagens bíblicas que serão vistas a seguir contêm algumas dessas promessas: 

Vitória e frutos, Gálatas 5:16,22-23 

Pureza e comunhão, I João 1:7-9 

Companheirismo e amor, João 14:21; III João 4 



b) Para experimentar plenitude e alegria devemos fazer três coisas: 




“Andar em Espírito” 
“Andar na luz” 
“Andar na verdade”, que resulta em: 

Plenitude: Salmos 16:11 
Satisfação: Salmos 107:9 
Paz: Isaías 26:3 

Se Deus promete plenitude e alegria em Sua Palavra, por que há tantos cristãos experimentando frustração, vida vazia e infidelidade? 

2. O problema do homem é que seus desejos egoístas e pecaminosos o afastam do caminho de Deus. 
a) Quando um cristão se desvia do caminho de Deus em razão do pecado ou da adversidade, ele experimenta:

Frustração; 
Culpa; 
Infelicidade; 
Derrota. 

O que preciso fazer para retornar ao caminho de Deus?                                                                                                                                                                                  

   3. A provisão de Deus para retornar ao seu caminho: Perdão e Restauração 

Embora possamos, por nossa própria negligência, desviar-nos do caminho de Deus, Ele determinou um meio maravilhoso pelo qual o cristão afastado pode voltar e ser restaurado à comunhão com Cristo. As seguintes passagens mostram como Deus providenciou esse caminho:

Andando em Espírito

O Caminho de Deus

Paz;
Alegria;
Plenitude de vida

Nosso caminho

Frustração;
Culpa;
Infelicidade
Derrota

a) Deus tem compaixão pelos pecadores: Lamentações 3:22,23.

Reconheça os seus pecados. Creia que Deus perdoará você.

b) Deus deseja que Confessemos nossos pecados: I João 1:9. 

Quando confessei meus pecados a Deus?

Caminho à restauração (seja específico em sua confissão)

c) Deus nos pede que nos afastemos do pecado: Provérbios 28:13.

Afaste-se – Retorne ao caminho de Deus e, por Sua graça, caminhe em obediência ao Espírito Santo.

Como renunciei o pecado em minha vida?

NOTA: A Escritura nos exorta a termos uma consciência livre de ofensas diante de Deus e dos homens. Se você ofendeu alguém, peça perdão a essa pessoa logo após ter consertado sua vida com Deus.

Agora que confessei e deixei a minha desobediência, o que preciso fazer para manter-me firme no caminho de Deus?

4. Como permanecer firme no caminho de Deus.

a) Para permanecer firme no caminho de Deus, o cristão deve seguir o exemplo de Jesus em Lucas 4:1-14. Nesse encontro com Satanás, Jesus agiu fortalecido pelo poder do Espírito Santo e fez uso das Escrituras como o seu manual para guiar-se. As seguintes passagens e sugestões ajudarão você a estabelecer o seu caminho com Deus para que seja:

Uma firme decisão: Daniel 1:8;
Um caminho escolhido: Salmos 119:30
Uma vida transformada: Romanos 12:2

b) Estabeleça um tempo regular de comunhão com Cristo por meio da oração e do estudo bíblico.
c) Identifique as áreas de necessidade espiritual em sua vida. Em quais você é mais vulnerável?
d) Selecione passagens da Bíblia que apontem em que direção você deve seguir.

Memorize e medite diariamente nessas passagens para sua motivação, correção e direção.

Seja sensível em obedecer a direção do Espírito Santo.

Mantenha um vínculo ativo com um grupo cristão vigoroso no qual você possa compartilhar o seu testemunho.


APLICAÇÃO: Avalie sua vida e determine em que lugar você se encontra a respeito do caminho de Deus. Se você se afastou, lembre-se de que pode voltar ao caminho de Deus. Se você permanece no caminho de Deus, não negligencie seu andar diário. Deus deseja que você caminhe com Ele e, como um bom Pai, deseja estar perto de você como Seu filho. Memorize Romanos 5:8; Efésios 2:8-9. Provérbios 28:13.    

Que a paz do Sr. JESUS estejam com todos e que o amor que ele nos ensina a termos uns com os outros seja permanente em nossos corações, JESUS TE AMA.

Alcy Serva do Sr. JESUS                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Um comentário:

  1. Muito legal essa mensagem. Tomara que muitas pessoas ainda encontrem esse blog e possam ler, refletir e se aproximar de Deus assim como eu. E que você continue a colocar mensagens da Biblia e de incentivo para ajudar muita gente! Que Deus abençoe você cada vez mais para transmitir sua palavra. =)

    ResponderExcluir